Policiais penais do GOA participam de Curso do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC
O Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Penal Catarinense está participando do Curso de Operações Aéreas promovido pelo Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina. A formação, iniciada no dia 31/01 e com término previsto para o dia 12/02, conta com a participação de seis policiais penais e quatro oficiais do CBMSC.
As aulas têm como finalidade capacitar os alunos para atuar como Comandante de Operações Aéreas (Copiloto), proporcionando aos profissionais o conhecimento necessário para o gerenciamento das ocorrências envolvendo o emprego de aeronaves de asa fixa e rotativa.
De acordo com o Coordenador do GOA, Fábio Kinczeski, a expertise da equipe do Arcanjo é indispensável na formação de qualquer profissional que vai atuar em aeronave. “Com a realização desse Curso, o Grupo de Operações Aéreas da Polícia Penal surge no cenário da Aviação Civil Pública beneficiando não somente a própria Instituição, como também todo o sistema de Segurança Pública do Estado, na medida em que se torna mais uma ferramenta à disposição da sociedade catarinense no enfrentamento às diversas demandas que exijam suporte aéreo para sua execução.”
A parceira feita entre as Instituições ainda em 2021 têm por objetivo capacitar Policiais Penais da SAP para a realização de Operações Aéreas de Segurança Pública, atendendo dessa forma as exigências regulamentares da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.