SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Núcleo de Gestão de Projetos já está em operação na SAP

Um grupo técnico, formado por servidores da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, está sendo responsável por auxiliar na atualização, divulgação e acompanhamento das obras e projetos da SAP. Instaurado no dia 7 de Julho, o Núcleo de Gestão de Projetos (NUPROJ) foi instituído para garantir e otimizar transparência, controle administrativo, integridade, governança e inovação e foi definido em diversas áreas do governo.

Os NUPROJs atuam junto ao Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina (EPROJ), órgão da Secretaria de Estado de Administração e Casa Civil que centraliza e auxilia os núcleos executivos. Ambos os grupos são formados por uma equipe multidisciplinar de servidores técnico-administrativos alocados em áreas estratégicas da execução de projetos. Por meio do Edital de Chamada Pública FAPESC Nº001/2020 o governo do estado também contratou 20 bolsistas especialistas em gestão de projetos que já estão atuando nos núcleos estabelecidos.

O grupo é responsável por identificar projetos estruturantes, de melhoria e inovação, bem como o planejamento, execução, monitoramento e controle dos projetos. As ferramentas utilizadas pelos núcleos incluem um software baseado na web exclusivo para gerenciamento de projetos, o Sistema de Planejamento e Gestão de Projetos (GPP), o Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas (SICOP) e o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe). Estas ferramentas permitem a gestão integrada e compartilhada da administração estadual.

O maior objetivo dos núcleos é gerar economia aos cofres públicos por meio das análises técnicas e agilidade nos processos de gerenciamento de projetos para finalização dos projetos governais. Além disso, os NUPROJs procuram o fortalecimento da transparência com o Banco Estadual de Projetos e o fomento a captação de recursos para a conclusão dos projetos.

Equipe do NUPROJ na SAP

Na SAP, o NUPROJ é composto pela Gerente de Planejamento e Orçamento, Mariza de Fátima Martini; pela técnica em Atividades Administrativas, Cárita Batalha de Souza Moreira; pelo Agente de Segurança Socioeducativo, Eduardo Alves Teixeira; pelo Assistente Técnico, Jorge Sandoval Simão; pelos Agentes Penitenciários, Leila Aparecida Fachin e Renata Aparecida do Nascimento Pereira; pela Gerente de Apoio Sociopedagógico e Saúde, Simone Rocha da Silva; pela Gerente Técnica de Edificações, Talita Fraga; e pelo Bolsista Especialista em Gestão de Projetos, Tácito Almeida de Lucca.

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