Deap participará de Seminário no Maranhão a convite do Departamento Penitenciário Nacional
Com o intuito de aperfeiçoar o Sistema Prisional do Estado do Maranhão, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), por intermédio da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), em conjunto com a Escola de Gestão Penitenciária do Estado do Maranhão, realizará o I Seminário sobre a Aplicação da LEP, de 07 à 11 de julho de 2014 na cidade de São Luís/MA.
O objetivo do Seminário é proporcionar aos servidores e profissionais do sistema prisional do Maranhão conhecimentos sobre a aplicação prática da Lei de Execução Penal, oferecendo ao Estado oportunidades para a qualificação de seus servidores, habilitando-os com melhores instrumentos e estratégias para o enfrentamento dos problemas vivenciados diariamente no sistema prisional.
Uma das estratégias almejadas pela organização do evento é promover o intercâmbio de boas práticas de outras Unidades da Federação e, com esse intuito, o Departamento Penitenciário Nacional convidou o Diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina, Leandro Antônio Soares Lima e o Diretor do Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, Edemir Alexandre Camargo Neto, para participação no Seminário na abordagem de questões sobre o gerenciamento de unidades prisionais, especialmente no que tange ao gerenciamento das ações de qualificação profissional, trabalho e renda.
O convite foi oficializado pela Diretora da Escola Nacional de Serviços Penais, Dra. Mara Fregapani Barreto, que em março deste ano participou como palestrante do Seminário “O Sistema Prisional e a Geração de Trabalho e Renda”, promovido pelo Deap durante a 1ª Mostra Laboral do Sistema Prisional de Santa Catarina. Na oportunidade, Mara Fregapani referenciou positivamente o Sistema Prisional catarinense, ressaltando que o Estado apresenta os melhores índices estatísticos frente o cenário nacional.
Nesta terça-feira, 08, Leandro Lima e Edemir Alexandre seguem para a cidade de São Luís, no Maranhão, onde participam do seminário com todas as despesas custeadas pelo Depen/MJ.