Deap realiza visita interinstitucional
Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do Departamento de Administração Prisional (Deap) e do Complexo Penitenciário do Estado (Cope), em São Pedro de Alcântara, realizaram uma visita institucional à empresa Olsen.
A Olsen atualmente emprega 10 apenados do Cope em uma oficina de trabalho nas dependências da unidade, através de um convênio estabelecido com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Os presos que trabalham na empresa, além de aprenderem mão de obra qualificada, são todos remunerados com um salário mínimo, conforme a legislação vigente.
Os representantes do Estado foram recebidos pelo presidente da empresa, Sr. Cesar Olsen, e representantes da Fiesc, Sesi e Senai. Na oportunidade os presentes discutiram a proposição de um projeto ressocialização através do estudo e de qualificação profissional, com a parceria das instituições de ensino, a ser implementado em todo o sistema prisional catarinense.
Na oportunidade o Complexo Penitenciário do Estado recebeu a doação de um consultório odontológico completo, doado pela empresa Olsen. “É gratificante ver que nosso trabalho de ressocialização através do trabalho e da educação vem sensibilizando as grandes empresas para um projeto que é de interesse de toda a sociedade”, disse Edemir Alexandre Camargo Lima, diretor do Cope.