SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

Polícia Penal de Santa Catarina participa de operação que resulta na prisão de integrante de organização criminosa na Grande Florianópolis

Uma ação integrada entre o Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal de Santa Catarina (RECAP) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, resultou na prisão de um criminoso com 71 anos de pena acumulada e extensa ficha criminal. A captura ocorreu no bairro Brejaru, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis.

O foragido é integrante de uma organização criminosa e teve participação direta na tentativa de fuga registrada na Penitenciária Industrial de Chapecó, em 2024, quando dois policiais penais foram feitos reféns. Ele também é apontado por envolvimento em roubo de armas de fogo.

Foto: Divulgação/Sejuri

A operação reforça a eficiência e a integração das forças de segurança catarinenses, além de destacar o papel estratégico da Polícia Penal no enfrentamento à criminalidade organizada e na manutenção da ordem e da segurança pública.

“Essa operação demonstra o comprometimento e a união das forças de segurança de Santa Catarina no combate ao crime organizado. A parceria entre a Polícia Penal e a Polícia Militar fortalece o sistema de Justiça e garante mais segurança para a população”, destacou a secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support