Nota de Pesar – Luiz Carlos Dallagnol
O Departamento de Administração Prisional lamenta, com profundo pesar, a injusta perda de mais um íntegro servidor.
Trata-se de um ato vil, traiçoeiro e covarde que desonra o mérito de 37 anos de abnegado trabalho pelo bem e segurança da sociedade catarinense. Tirar a vida de um cidadão honesto e pacífico pelas costas, sem quaisquer possibilidades de justa defesa, é um afronta a toda e qualquer concepção de justiça. Não há motivação que justifique tão perverso crime.
Luiz Carlos Dallagnol, agente penitenciário aposentado, de ilibada reputação e conhecida hombridade, nos deixa de maneira abrupta por um ato de inescrupulosa crueldade.
Em nome de todos os agentes penitenciários do Estado de Santa Catarina, o Departamento de Administração Prisional vem prestar sua solidariedade aos familiares e amigos deste inestimável servidor, em especial à sua filha, pela lancinante desventura de presenciar hedionda cena. Em tempo, colocamo-nos à disposição para prestar qualquer assistência que nos seja possível.
Não há palavras que amenizem a dor de tão impiedosa perd a, mas que a dor transmitida através das palavras possa se converter em um obstinado pedido de justiça, paz e respeito à vida. Este é um pleito de todos os servidores do sistema prisional catarinense.
Leandro Antonio Soares Lima
Agente Penitenciário
Diretor do Departamento de Administração Prisional