DEAP e SJC participam de reunião com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do TJ
O Secretário Adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima, e o Diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Deiveison Querino Batista, participaram na tarde desta quarta-feira, 3, de uma reunião promovida pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).
Além dos representantes do GMF, da Secretaria de Justiça e do DEAP, participaram autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação dos Magistrados Catarinenses, Instituto Geral de Perícias (IGP), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).
O encontro, de cunho institucional, abordou temas convergentes entre as instituições envolvidas, com destaque para a Audiência de Custódia, ingressos de presos e as condições do sistema prisional.
“Foi um debate bastante produtivo e demonstra que o diálogo interinstitucional é uma das melhores alternativas na busca de soluções que envolvem os interesses da sociedade catarinense”, destacou Leandro Lima.