NOTA OFICIAL
Os sistemas Penitenciário e Socioeducativo catarinenses são exemplo para o país. O novo Governo conhece e confia nos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos que diariamente tocam as unidades mantendo a segurança e a integridade do Sistema.
Passamos por um período de transição vista a troca de governo, nisso é normal que surjam divergências de ideias quando se trata da nomeação de novos Secretários (titular e adjunto) e Diretores de Departamento.
O novo Governo conhece os anseios da classe e objetiva a tranquilidade e o respeito mútuo, o que, por fim, impactará na segurança dos catarinenses.
Ideias de perseguições, revanchismo ou paralisações divulgadas por notícias falsas, boatos ou articulações sem sentido, não devem prosperar quando atentam em prejudicar o andamento dos trabalhos.
Em breve as alterações estarão concluídas e tudo voltará ao normal. Para tanto, apelamos para o bom senso, diálogo e paciência.
Assim, reiteramos nosso respeito e consideração por todos os servidores dos sistemas Prisional e Socioeducativo, declarando expressamente nosso compromisso em avançar cada vez mais para a excelência, e agradecemos a prestatividade dos que voluntariamente têm contribuído neste período de transição e convidamos a todos para que faça o mesmo.
Neuri Luiz Mantelli
Secretário de Estado Adjunto da Administração Prisional e Socioeducativa