Policiais Penais de SC partem para auxílio emergencial no sistema prisional gaúcho
Após a autorização concedida pelo governador Jorginho Mello, trinta policiais penais de Santa Catarina se preparam para partir até amanhã (08), a fim de prestar assistência emergencial na Penitenciária de Canoas 1 (PECAN I), no Complexo Penitenciário de Canoas (CPC) e na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM), todas severamente afetadas pelas inundações que atingem o estado.
Desde o início das ocorrências no Rio Grande do Sul, o secretário da SAP, Carlos Alves, tem acompanhado de perto a situação, mantendo contato constante com o secretário de Sistemas Penais e Socioeducativo do Rio Grande do Sul, Luiz Henrique Vianna, para monitorar o pronto apoio ao estado vizinho.
“Conversei com o governador Jorginho Mello e imediatamente fomos autorizados a enviar um grupo de apoio para o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, partirá um contingente altamente qualificado, com ampla experiência em procedimentos prisionais e treinamento operacional, que certamente será de grande valia para reforçar a segurança pública de nossos irmãos e vizinhos”, declarou Carlos Alves.