SEJURI – Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social

UPA de Laguna assina convênio de trabalho para presos

Uma parceria, firmada em Laguna, leva detentos em regime semiaberto e com bom comportamento à possibilidade de trabalhar. A iniciativa foi protocolada na última semana, e os apenados já seguem com o trabalho em uma empresa de transportes privada da cidade. No convênio, os detentos trabalham até oito horas diárias, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o diretor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, Aderson Pinho Remor Filho, o convênio conta com a parceria do Conselho da Comunidade de Laguna, o Poder Judiciário da Comarca, Departamento de Administração Prisional (Deap), além da empresa privada que abriu as portas para o trabalho. Apenas os detentos do regime semiaberto e com bom comportamento carcerário farão jus a este benefício.

Conforme Aderson, o convênio firmado é de vital importância à sociedade lagunense. “Isso porque visa a reintegração social e a ressocialização do apenado para com a comunidade, assim, para que o mesmo não volte a cometer novos delitos, abrindo oportunidades. Aproveito para parabenizar e agradecer a parceria realizada, aos parceiros, à empresa que abriu portas e a todos os demais envolvidos”, destaca Aderson. 

Ainda conforme o diretor, esta é a primeira vez em Laguna que a UPA realiza este convênio com uma empresa privada. Outras parcerias já existem como, por exemplo, com o Instituo Geral de Perícias (IGP), Polícia Militar e Ambiental, além do Detran, em que detentos trabalham nestas instituições em serviços gerais.

Matéria publicada no Jornal Diário do Sul em 03/12/2014.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support